Os telemóveis possuem uma placa de circuito impresso (PCB), display de cristal líquido (LCD), teclado, antena, alto-falante, microfone e bateria. O PCB e LCD conjunto, representam 98% do seu impacto ambiental durante a produção e a reciclagem. Esses componentes contêm produtos químicos como por exemplo:níquel, paládio, prata, tântalo, zinco, mercúrio e seus compostos bromados.

A maior parte deles são descartados porque podem infiltrar-se nas aguas subterrâneas de aterros, enquanto as toxinas vindas da poluição atmosférica de telemóveis incinerados podem danificam recursos naturais e têm um grande impacto na cadeia alimentar do ser humano.

Contêem tambem: persistentes, bio-acumuladores e tóxicos (PBT), que tem sido relacionados com o cancro e outros transtornos reprodutivos, neurológicos e relativos ao processo de desenvolvimento.


A reciclagem de telemóveis deve cumprir a legislação existente em matéria de resíduos do ciclo eléctrico no ambiente relativamente aos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.

Podemos reciclar os nossos telemoeis num ponto eletrão mais proximo de si...



CONCLUSÃO: É IMPORTANTE RECICLAR OS TELEMOVEIS, DEVIDO A SEREM PREJUDICIAIS AO SER HUMANO E AO MEIO ANBIENTE.

UM PEQUENO JESTO QUE TERÁ UM GRANDE SIGNIFICADO PARA O MEIO ANBIENTE...


Informação retirada do seguinte site:

http://www.zonzoo.pt/por-que-reciclar

Porquê tanta discussão em torno da reciclagem dos telemóveis?

Os resíduos tóxicos oriundos de telemóveis são de preocupação mundial e estão a crescer muito mais rapidamente do que as fontes de resíduos na sua totalidade.

Contêm também muitas substâncias tóxicas, incluindo arsênio, antimônio, berílio, cádmio, cobre, chumbo, mercúrio, níquel, zinco e compostos bromados que podem ser libertadas para a atmosfera e infiltrar-se nas águas subterrâneas, quando queimados em incineradores ou depositados em aterros, o que ameaça seriamente a saúde pública e o ambiente.

Separar os materiais tóxicos desses produtos e descartá-los como resíduos perigosos é muito caro.
Evolução dos telemoveis





Reflecção

Mais uma vez tenho de vir aqui falar do que fiz.

Como não tou para mts discurssos so tenho a dizer que aprendi mt nos ultimos travalho realizados e que gostei mt...

Pronto ja esta!!

Até a proxima..

oi

Boas

Vim aqui dizer que estou a gostar do curso, que acho a materia muito interessante, que gosto dos professores e que sao muito competentes, bla,bla,bla, aquelas tretas todas que temos de dizer para eles ficarem contentes...

É a primeira vez que escrevo, nao me levem a mal mas não gosto muitas destas coisas, muito menos de falar de mim e do que faço...

Sobre a ficha de trabalho que realizei, conclui que os computadores são muito importantes para o dia a dia das pessoas tanto para trabalho como para lazer.

Ficamos a conhecer 3 sistemas operativos que foram o Windown, Linux e Mac, eu pessoalmente uso apenas o windows.

Não me lembro de mais nada, mais tarde volto a escrever...

Beijinhos e abraços

Fiquem bem!!!! :P
Proteja o planeta!!!



Se uma imagem vale mais que mil palavras, este video vale mais do que qualquer livro...


Nao há dinheiro no mundo, nem maquina no mundo que pague ou valha mais do que o planeta Terra!!!

A humanidade vai atingir o seu Auge???

Talvez, mas sera um preço demasiado alto para a terra e todos nós!!!

So depende de todos nós, de cada um!!!!!



Vídeo feito por um português.

Nome das músicas:
The Promise Land - Immediate Music
Lacrimosa (choir) - Immediate Music

(respectivamente)

Como foi que os mass media evoluíram????

Para quem não sabe vou tentar dar-vos uma ideia...

A comunicação humana evoluiu ao longo dos tempos numa forma muito lenta, ao longo dos anos o homem foi comunicando de varias formas, começando com sinais e gritos para depois passar a comunicar pelo desenho nas paredes e tectos das carvenas, desenhos sobre caça, para mais tarde vir a utilizar a escrita, como no papiro, pedra e placas de argila em que escreviam figuras de animais e símbolos, a partir dai passaram a escrever cartas, entao aparecerem os livros e logo depois os jornais para transmitir as noticias, mas como o homem ia evoluindo na forma de comunicar ja era de se esperar que novos metodos de comunicação viriam a surgir, e assim foi, as nos tecnologias o telegrafo com isso veio o código morse em que a comunicação era feita por sinais sonoros e com essa tecnologia apareceu o telefone que transmitia sinais eléctricos, com esta descoberta o homem acabou por descobrir um novo e revolucionado meio de comunicação que viria a revolucionou o mundo, "radio", era esse o nome de uma caixa em que era transmitido as noticias no momento do acontecimento como por exemplo a guerra ou a politica ou o entertimento ouvindo musica. Mais tarde viria a surjir a televisão e os computadores que se tornaram muito importantes no quotidiano das pessoas tanto para divertimento como para trabalho.
A cada dia que passa novos e mais evoluídos meios de comunicação são anunciados, desde iphones a telemóveis 3g, esta é a evolução dos mass media.

Agora pergunto ate onde vai chegar esta evolução????

Esta resposta ninguém sabe, talvez um dia possamos vir a saber. Ou não!!

Jaderson